quinta-feira, 16 de julho de 2015

Solidão


"Odeio quem me rouba a solidão sem, em troca, me oferecer verdadeira companhia"
  • Friedrich Nietzsche
Eu gosto de ficar sozinha (ficar, e não estar).  Gosto do silêncio, da solidão. Ficar envolta em meus pensamentos. "Isso me acalma, me acolhe a alma. Isso me ajuda a viver .." rs
Trocar a minha solidão por pessoas e momentos que não me acrescentam em nada, não faz parte dos meus planos. Estar rodeado de pessoas e não sentir que estou ganhando algo com isso, não me faz bem . 
Gosto de sentar em uma roda de amigos, com uma cerveja na mão e um papo sobre a vida, sobre livros e história. Saber que estamos falando de algo  que pode me proporcionar algum conhecimento útil.
Detesto pessoas que só sabem falar de aparência, falar da vida alheia, ou balada. Não gosto de frequentar lugares onde as pessoas vão, apenas, para encontrar uma companhia para a noite. Onde a conversa vai até "o que vai fazer depois daqui?". Onde homens só sabem dizer o quanto você esta bonita e o quanto gostariam de te levar pra casa.
É como disse o poeta, "Sempre me senti isolado nessas reuniões sociais: o excesso de gente impede de ver as pessoas.. " Mario Quintana
Então, se for pra me tirar da minha solidão, que me traga algo melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário