segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

AMOR VERDADEIRO

Chegara um dia que, depois de utilizar o espaço, os ventos, as marés e a gravidade, o homem vai implorar a Deus para utilizar a energia do amor. E, nesse dia, pela segunda vez na historia do mundo, teremos descoberto o fogo.
TEILHARD DE CHARDIN

Moses Mendelssohn, avó do conhecido compositor alemão, estava longe de ser bonito. Alem de baixo, tinha uma corcunda grotesca.
Um dia, ele visitou um comerciante em Hamburgo que tinha uma linda filha chamada Frumtje. Moses apaixonou-se perdidamente por ela. Mas Frumtje o repeliu por causa de sua aparência disforme.
Na hora de partir, Moses encheu-se de coragem e subiu as escadas até o quarto da moça, para ter uma ultima oportunidade de falar com ela. Frumtje era uma visão da beleza divina, mas o deixou profundamente triste por recusar-se a olhar para ele. Depois de diversas tentativas, Moses timidamente perguntou:
- Você acredita que os casamentos são arranjados no céu ?
- Acredito - ela respondeu, os olhos pregados no chão. - E você ?
- Acredito também - Moses afirmou. - Sabe, no céu, cada vez que um menino nasce, Deus anuncia com qual menina ele vai se casar. Quando eu nasci, minha futura noiva me foi mostrada. Eu olhava maravilhado quando Deus acrescentou: " Mas sua mulher terá uma corcova." Imediatamente eu gritei: " Mas, Senhor, uma corcova numa mulher sera uma tragédia. Por favor, Senhor, permite que eu seja encurvado e que ela seja linda."
Nesse momento Frumtje olhou direto nos olhos de Moses e uma lembraça profunda veio à tona, deixando-a emocionada. Lentamente ela estendeu a mão para ele e o acolhei no fundo de seu coração. Frumtje foi uma esposa amante e devotada para Moses.
BARRY E JOYCE VISSELL

Nenhum comentário:

Postar um comentário