segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Um dia..


Um dia, daqui 50 anos, provavelmente na festa de bodas de ouro que vamos receber dos nossos netos, por que netos adoram dar festa de bodas de ouro para os avós... Estarei sentada numa cadeira de balanço, na varanda da casa que vamos comprar imaginando os filhos e netos correndo pelos corredores e gramado.Vou segurar nosso álbum de casamento e abrir um sorriso, de orelha a orelha, porque eu vou me lembrar que essas fotos, esse dia, representou o inicio de nossa grande e inesquecível jornada juntos.
Me lembrarei da nossa primeira briga, nos primeiros meses de casados, onde eu me tranco no quarto para chorar e só consigo pensar que isso não é justo, que não deveríamos estar brigando, que nos amamos e deveríamos estar feliz. Naquela noite, na mesa do jantar, eu não conseguia olhar nos seus olhos. Te servi um prato e passamos o jantar todo em silêncio. Quando eu ia levantar da mesa você segurou a minha mão e me deu um sorriso. Fizemos as pazes naquela noite.
Me lembrarei também do dia do nascimento do nosso primeiro filho, quando ao meu lado, na sala de cirurgia, você faz uma cara de bobo que eu nunca tinha visto antes. Seus olhos tem um brilho que não da pra explicar, você segura o bebe nos braços e parece que seu coração vai saltar pela boca. Será o momento mais feliz da sua vida.
Vou lembrar da minha preocupação desesperada quando nosso filho cai do balanço e machuca o braço, você o leva para o hospital e quando o medico diz que esta tudo bem você olha pra minha cara e só sabe dar risada, porque eu fiz um escândalo por nada e você esteve todo o tempo calmo e centrado. Fico brava e você olha nos meus olhos e diz que um dia vou rir disso tudo.. E eu ri.
Minhas lagrimas vāo rolar da face, quando eu me lembrar do casamento da nossa menina. Você entrando no altar de mãos dadas a ela. Fica meio relutante em entrega-la ao noivo, por que não da pra saber se ele vai ama-la e cuida-la como você sempre fez comigo. Mas ficaremos felizes em vê-la feliz.
A formatura dos meninos, o nascimento dos netos, nossas brigas, as noites que você esqueceu nosso aniversario de casamento, ou o meu aniversario. Todas as lembranças me viram a memória, e eu começarei a chorar. Mas será um choro de felicidade, por que depois de todos os desafios, todos os obstáculos e todas as dificuldades, o nosso amor resistiu, o nosso amor superou. Naquele momento eu vou perceber que o amor nāo é perfeito, mas o amor vale a pena. E vai ser nessa hora que você vai segurar a minha māo, vai sorrir pra mim e dizer 'eu te amo'..

Nenhum comentário:

Postar um comentário