terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Feliz Ano Novo! :)

É... 2013 chegou ao fim. Foi um ano difícil, meio desanimado, mas foi bom. E quer saber porque foi bom? Porque descobri que minha família é guerreira, que minha família é capaz de passar por todas as provações sem perder a fé. Admiro e tenho como exemplo a perseverança da minha mãe. Muitos no lugar dela, inclusive eu, já teriam desistido. A força do meu irmãozinho Ander, que na idade dele passar por tudo que ele passou e continuar de cabeça erguida, não é pra qualquer um. A determinação do meu irmão André, que mostrou pra todo mundo que ir atras dos sonhos vale a pena, que no final tudo da certo, é de dar inveja... E saber que enquanto você tem amigos, você supera qualquer dificuldade.Sei que as batalhas estão apenas começando. Mas ja coloquei nas mãos de Deus.. Nossa Senhora vem na frente... e que venha 2014! :*

domingo, 29 de dezembro de 2013

A culpa é das Estrelas - John Green

O livro é narrado por uma garota de 16 anos, com câncer de tireoide em estagio IV. Seus sentimentos e pensamentos em relação à doença, a família e amigos, ao mundo. As dificuldade e os "privilégios" de uma pessoa com câncer..
É muito comovente. Tenho certeza que muitas pessoas iram se identificar com essa história.
Lendo as dores, o sentimento de humilhação de uma pessoa em fase terminar, o tratamento com morfina e tudo mais, onde a pessoa vai morrendo aos poucos, só restando o tratamento paliativo.. é triste, muito triste. Mas o que mais me chamou a atenção, foi a veracidade do tratamento aos entes, quando a pessoa morre. As palavras de consolo que nos fazem querer vomitar, as pessoas que nunca apareceram pra ajudar, mas no enterro são as que mais choram. A vontade de querer ir embora, e todo mundo dizendo que é falta de respeito com os demais. De como, nunca, a pessoa parece ela mesma dentro do caixão. Sempre tem algo que a gente olha e pensa: - Se ele estiver vendo como arrumarão seu cabelo, ou como apararão sua barca, iria xingar todo mundo... (ficou horrível, nem parece a mesma pessoa)...
Esse é realmente um livro de se refletir, de se colocar na situação dos outros e pensar que 'sempre' tem alguém numa situação pior que a sua, sendo mais forte e tendo mais fé que você..

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013


Não me julgue por não ser igual, 
Carrego a verdade aqui no olhar 

domingo, 8 de dezembro de 2013

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

sexta-feira, 5 de julho de 2013

segunda-feira, 3 de junho de 2013

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013




Uma mulher madura

Não provoca... Já é provocante!
Não se precipita... Espera o momento certo!
Não pensa em quantidade... Prefere qualidade!
Não insinua... Mostra sutilmente!
Não é inteligente... É sábia!
Não vê... Observa!
Não anda... Caminha!
Não julga... Analisa!
Não prende... Deixa livre!
Porque ....
Sabe o que quer,
como quer e... quando quer.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Claro que eu estou a procura da pessoa certa... A errada ja sou eu.

sábado, 26 de janeiro de 2013


"Olhe só como meus sentimentos
foram diminuindo com o tempo.
De tanta dor que me causou
meu coração ferido parou.
Hoje ele não bate mais
da maneira que devia,
mas eu não choro
com sua partida.
Vá com meu,
definitivo,
adeus.”
Severina

-----


Seria mais alegre e romântico um discurso assim:
Ela: “Prometo nunca sair da cama sem antes dar bom-dia, deixar você ver os jogos de futebol na tevê sem reclamar, ter paciência para ouvir você falar dos problemas do escritório, ter arroz e feijão todo dia no cardápio, acompanhar você nas caminhadas matinais de sábado, deixá-lo em silêncio quando estiver de mau humor, dançar só pra você, fazer massagens quando você estiver cansado, rir das suas piadas, apoiá-lo nas suas decisões e tirar o batom antes ser beijada”.
Ele: “Prometo deixar você sentar na janelinha do avião, emprestar aquele blusão que você adora, não reclamar quando você ficar quarenta minutos no telefone com uma amiga, provar a comida tailandesa que você preparou, abrir um champanhe no final de tarde de domingo, assistir junto o capítulo final da novela, ouvir seus argumentos, respeitar sua sensibilidade, não ter vergonha de chorar na sua frente, dividir vitórias e derrotas e passar todos os Natais do seu lado”.”
Martha Medeiros

------

------



- Quando você chora, Deus te da colo e carinho.. é por isso que você dorme.

- Estou evitando algumas pessoas, para evitar certas decepções.

- Antes um joelho ralado que um coração partido.

- Desate o nó que te prendeu a uma pessoa que nunca te pertenceu.
- Não importa quantas moedas você joga na fonte ou o numero de dedos que você cruza, se não é pra ser, não vai ser.
Deus é com "D" maiúsculo, minusculo é você diante dele.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Peter Pan: Ódio é uma palavra forte, não acha?
Wendy: Amor também é. E as pessoas falam como se não significasse nada!

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Não, ele não vai vir em um cavalo branco,




e muito menos cair do céu. Olhe ao seu lado, fique atenta aos detalhes. Ele pode não estar vestindo uma farda com um brasão de uma familia nobre, mas pode estar com uma calça jeans. Ele pode não ter uma espada para enfrentar um dragão, mas pode te salvar de qualquer perigo. Ele pode não ser encantado, mas sabe deixar você totalmente hipnotizada. Ele pode não ser um feiticeiro para realizar seus desejos, mas ele pode dar a você toda a magia do mundo. Veja quem te quer bem a todo momento. Não fique a espera de um principe, fique a espera de alguem que faça você se sentir como uma princesa.

Nunca é tarde,


apenas, é ainda cedo demais.

domingo, 6 de janeiro de 2013


Tão adulta para perceber
que vários motivos te fazem sorrir, e tão imatura por deixar um único motivo te fazer chorar.