Baseado em uma história real, o filme relata as experiências de J. M. Barrie, autor do clássico “Peter Pan”, que o levaram a escrever a obra infantil.
Conta a história de James que vive um momento difícil em sua carreira. Em busca de inspiração para uma nova peça, James M. Barrie a encontra fazendo sua caminhada diária pelos jardins Kensington, em Londres. É lá que conhece a jovem viúva Sylvia Davies e seus quatro filhos. Logo se torna amigo da família, em especial do pequeno Peter, ensinando às crianças alguns truques e criando histórias fantásticas para eles, envolvendo castelos, reis, piratas, vaqueiros e naufrágios. Com isso a mente do escritor abriu-se para um mundo em que a fantasia e a inocência de uma criança caminhavam de mãos dadas com o desejo de um homem, descontente com a marcha de sua vida, de não precisar crescer. Inspirado por esta convivência, Barrie cria seu trabalho de maior sucesso: Peter Pan.
O filme Em busca da terra do nunca exala o poder da imaginação, da fantasia e dos sonhos, é marcado por momentos lúdicos belíssimos, entre James Barrie e as crianças.
Esse filme mergulha no imaginário infantil, núcleo das grandes descobertas e nos leva a esse universo, infelizmente tão mal explorado pelos adultos. É um filme que nos convida a cair de cabeça no universo infantil, onde a fantasia, a alegria, o novo e o lúdico nos ensina a sermos mais humanos e a ver a vida de uma maneira mais participativa e menos egoísta.
ps.: Eu Ameei! ;*
Nenhum comentário:
Postar um comentário