domingo, 28 de junho de 2015

Tequila s2

Você só vai entender o que è confiança, lealdade, amizade e compaixão quando tiver um cachorro.
Porque pra mim ela é uma criança de quatro patas. Amo mais do que posso escrever e mais do que posso falar.

  • Tequila s2

Eu acredito no amor.


Um relacionamento só da certo se existir compreensão, respeito, confiança e vontade (de que dê certo).
Ciúme é indicio de amor, mas ciume excessivo é sinônimo de possessividade, e possessividade não chega nem perto de ser amor.
Essa história de trocar senhas de rede social, fuçar no celular, whatsapp, e afins, não é uma prova de amor, é uma prova de insegurança.
Uma prova de amor é a liberdade de cada um ter o seu espaço, seus próprios projetos e sonhos. Não que você tenha que ser totalmente individual. Planejar um encontro com os amigos, uma ida ao cinema, um jantar a dois, uma viagem .. isso é amor.
Dialogar é amor. Dizer o que te incomoda e o que te faz feliz, os defeitos e qualidades..
Respeitar o parceiro, compreender que ninguém é igual a ninguém, que cada um carrega seus próprios traumas e suas próprias cicatrizes, respeitar a dor e a história do outro.. isso é uma prova de amor.
Confiar, que se essa pessoa esta com você é porque ela quer estar com você. Cada um é livre para fazer e estar com quem quiser. E se você não confia em quem caminha ao seu lado, talvez quem não mereça confiança é você.
A desconfiança destrói o que temos de melhor em um relacionamento. Corrói aos poucos até nos fazer enxergar apenas os pontos ruins. Ver coisas onde não existe.
Se um relacionamento não te trás paz, não te faz sorrir, não te deixa feliz, não é um bom relacionamento, e consequentemente não é amor. O amor é construído aos poucos, através do companheirismo.
Fique com alguém que não seja apenas seu amante, que seja seu amigo, seu companheiro . Alguém que, se um dia você precisar, terá a certeza que tem em quem se apoiar.
Entenda, amor não é paixão, amor é o que vem depois.

Quem não da assistência, abre concorrência!

Você homem da atualidade, vem se surpreendendo diuturnamente com o "nível" intelectual, cultural e, principalmente, "liberal" de sua mulher, namorada e etc.

Às vezes sequer sabe como agir, e lá no fundinho tem aquele medo de ser traído - ou nos termos usuais: "corneado". Saiba de uma coisa... esse risco é iminente, a probabilidade disso acontecer é muito grande, e só cabe a você, e a ninguém mais evitar que isso aconteça ou, então, assumir seu "chifre" em alto e bom som.

Você deve estar perguntando porque eu gastaria meu precioso tempo falando sobre isso. Entretanto, a aflição masculina diante da traição vem me chamando a atenção já há tempos.

Mas o que seria uma "mulher moderna"?

A princípio seria aquela que se ama acima de tudo, que não perde (e nem tem) tempo com/para futilidades, é aquela que trabalha porque acha que o trabalho engrandece, que é independente sentimentalmente dos outros, que é corajosa, companheira, confidente, amante...

É aquela que às vezes tem uma crise súbita de ciúmes mas que não tem vergonha nenhuma em admitir que está errada e correr pros seus braços...

É aquela que consegue ao mesmo tempo ser forte e meiga, desarrumada e linda...

Enfim, a mulher moderna é aquela que não tem medo de nada nem de ninguém, olha a vida de frente, fala o que pensa e o que sente, doa a quem doer...

Assim, após um processo "investigatório" junto a essas "mulheres modernas" pude constatar o pior:

VOCÊ SERÁ (OU É???) "corno", a menos que:

- Nunca deixe uma "mulher moderna" insegura. Antigamente elas choravam. Hoje, elas simplesmente traem, sem dó nem piedade.

- Não ache que ela tem poderes "adivinhatórios". Ela tem de saber - da sua boca - o quanto você gosta dela. Qualquer dúvida neste sentido poderá levar às conseqüências expostas acima.

- Não ache que é normal sair com os amigos (seja pra beber, pra jogar futebol...) mais do que duas vezes por semana, três vezes então é assinar atestado de "chifrudo". As "mulheres modernas" dificilmente andam implicando com isso, entretanto elas são categoricamente "cheias de amor pra dar" e precisam da "presença masculina". Se não for a sua meu amigo... bem...

- Quando disser que vai ligar, ligue, senão o risco dela ligar pra aquele ex bom de cama é grandessíssimo.

- Satisfaça-a sexualmente. Mas não finja satisfazê-la. As "mulheres modernas" têm um pique absurdo com relação ao sexo e, principalmente dos 20 aos 38 anos, elas pensam em - e querem - fazer sexo todos os dias (pasmem, mas é a pura verdade)...bom, nem precisa dizer que se não for com você...

- Lhe dê atenção. Mas principalmente faça com que ela perceba isso. Garanhões mau (ou bem) intencionados sempre existem, e estes quando querem são peritos em levar uma mulher às nuvens. Então, leve-a você, afinal, ela é sua ou não é????

Nem pense em provocar "ciuminhos" vãos. Como pude constatar, mulher insegura é uma máquina colocadora de chifres.

- Em hipótese alguma deixe-a desconfiar do fato de você estar saindo com outra. Essa mera suposição da parte delas dá ensejo ao um "chifre" tão estrondoso que quando você acordar, meu amigo, já existirá alguém MUITO MAIS "comedor" do que você...só que o prato principal, bem...dessa vez é a SUA mulher.

Sabe aquele bonitão que, você sabe, sairia com a sua mulher a qualquer hora. Bem... de repente a recíproca também pode ser verdadeira. Basta ela, só por um segundo, achar que você merece...Quando você reparar... já foi.

- Tente estar menos "cansado". A "mulher moderna" também trabalhou o dia inteiro e, provavelmente, ainda tem fôlego para - como diziam os homens de antigamente - "dar uma", para depois, virar pro lado e simplesmente dormir.

- Volte a fazer coisas do começo da relação. Se quando começaram a sair viviam se cruzando em "baladas", "se pegando" em lugares inusitados, trocavam e-mails ou telefonemas picantes, a chance dela gostar disso é muito grande, e a de sentir falta disso então é imensa. A "mulher moderna" não pode sentir falta dessas coisas...senão...

Bem amigos, aplica-se, finalmente, o tão famoso jargão "quem não dá assistência, abre concorrência".

Deste modo, se você está ao lado de uma mulher de quem realmente gosta e tem plena consciência de que, atualmente o mercado não está pra peixe (falemos de qualidade), pense bem antes de dar alguma dessas "mancadas"... proteja-a, ame-a, e, principalmente, faça-a saber disso.

Ela vai pensar milhões de vezes antes de dar bola pra aquele "bonitão" que vive enchendo-a de olhares... e vai continuar, sem dúvidas, olhando só pra você!

  • Arnaldo Jabor

domingo, 14 de junho de 2015

Quando acaba a gente quer de novo .. :)

Ja assistiu a propaganda do Vigor Grego?
Aquela frase "Quando acaba a gente quer de novo .."
Se encaixa bem no dia do casamento. Fala sério! haha
Aquele dia em que você e seu amor são os protagonistas. Toda a atenção e carinho são pra vocês.
Aquela agitação, ansiedade, o coração acelerado, o sorriso que não sai do rosto, o medo de que algo saia errado.. tudo tem que ser perfeito .
O dia mais importante da sua vida.. ou, um dos mais importantes.
Para os convidados também..
A entrada da noiva, onde o noivo não consegue esconder o sorriso. Os convidados choram, as mães dos noivos choram. A emoção a flor da pele. Onde sentimos aquela felicidade que nem sabíamos que era possível sentir.
A hora de dizer : "Eu, recebo-te por minha esposa(o), a ti, e prometo ser-te fiel, amar-te e respeitar-te, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias da nossa vida. "
Depois do "pode beijar a noiva", começa a festa.
Todo mundo pra pista dançar, com o seu copo de champanhe na mão.

A hora que os roqueiros curtem funk, os gaúchos curtem rock, todo mundo é igual a todo mundo.
A oportunidade de os solteiros, amigos do noivo, conhecerem as solteiras, amigas da noiva.
O brinde e os votos de felicidades,onde os padrinhos, sem querer, contam alguns "micos" do noivo, e todo mundo da risada. A hora de jogar o buquê...
A cada minuto uma gargalhada. Ate porque, como ja disse, não são só os noivos que se divertem, os convidados (e o fotografo) também. O dia em que vemos os pais dos noivos se soltarem e dançarem até não aguentarem mais ..
Agora entender por que a frase se encaixa com o dia do casamento? "Quando acaba a gente quer de novo.."haha

Como nasce o amor?

Nasce de um olhar, de um sorriso trocado ao acaso, um toque leve no braço, aquela vontade de chegar mais perto, de conhecer, a curiosidade de que pode dar certo.
O amor nasce da química, das qualidades em comum. O gosto pelo mesmo estilo de musica, o gosto pelo mesmo tipo de roupa: 'Ela ama all star, EU amo all star.. '
Mas, o mais importante, o amor nasce da cumplicidade, da vontade de querer dar certo, da amizade, do respeito, da dedicação. O amor nasce aos poucos, meio confuso, meio intenso.
Você convive mais com a pessoas, aprende a amar suas qualidades e tolerar os seus defeitos. Vocês se comunicam, conversam sobre como tudo deve ser, o que incomoda e o que te faz  bem.. 
E assim vai indo, o namoro acontece e depois de meses você não entende como pode continuar amando aquela pessoa na mesma intensidade que no começo. 
O amor não diminui, a medida que vão se conhecendo (ja que o namoro serve para isso mesmo), vão percebendo que o que mais querem e ficar juntos pra sempre. Você pensa na pessoa e o sorriso aparece, você briga com a pessoa ja pensando em fazer as pazes, você quer dar um jeito de encaixa-la em todos os seus planos..
È assim que você vai percebendo que esse amor è verdadeiro, que pode ser pra sempre. Talvez você encontrou a sua metade da laranja. Uau! Que tudo!
Ai vem o casamento, os votos, as promessas, e o desejo de que sejam felizes para sempre. 
Assim começa um novo capitulo da historia. Mas, agora você não tem duvidas de que è amor, de que vocês querem fazer dar certo, e que o final feliz esta apenas começando. 

sábado, 6 de junho de 2015

Soneto do Amor Total



Amo-te tanto, meu amor ... não cante
O humano coração com mais verdade ...
Amo-te como amigo e como amante
Numa sempre diversa realidade.

Amo-te afim, de um calmo amor prestante
E te amo além, presente na saudade.
Amo-te, enfim, com grande liberdade
Dentro da eternidade e a cada instante.

Amo-te como um bicho, simplesmente
De um amor sem mistério e sem virtude
Com um desejo maciço e permanente.

E de te amar assim, muito e amiúde
É que um dia em teu corpo de repente
Hei de morrer de amar mais do que pude.
- Vinicius de Morais